Google+ Você sabia que as paredes de sua casa têm Memórias? - Estilo Feng Shui de Viver
sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Você sabia que as paredes de sua casa têm Memórias?


Vamos falar novamente do espaço interior da sua casa. Da mesma forma que nós carregamos sentimentos e memórias que nos impedem de evoluir e prosperar, a nossa casa também pode ter memórias que contribuem para a escassez em nossas vidas.

Vejamos, no caso de você morar em um imóvel alugado, ou mesmo comprado de outro(s) morador (es), você pode não saber os relacionamentos e  acontecimentos que sucederam neste imóvel. 

Se os antigos moradores passaram por muitos acontecimentos felizes, ótimo! Sua casa deve ter uma energia fantástica, pois as paredes vibram esta energia. Lógico que as pessoas passam por momentos assim! Nascimentos de bebês desejados, promoções no trabalho, muitas viagens a passeio, enfim acontecimentos que devem ser marcos na vida de uma família.

Uma das coisas que é importante grifar é o sentimento de gratidão que as pessoas emanam destes acontecimentos em suas vidas. Gratidão? Você pode estar pensando? Sim! Graditão! Tudo o que acontece de bom na nossa vida, nós temos a obrigação de emitir a vibração da gratidão, só assim é que prosperamos.

Quando enviamos para o Universo o sentimento, a vibração de gratidão, estamos revelando para ele que estamos felizes por receber “isto” ou “aquilo” em nossa vida e que ficaremos muito mais felizes se recebermos mais!

Não vamos falar de mantras hoje, mas já vou deixar um aqui para reflexão:

“Sou merecedor desta benção! (falar o nome do que esta recebendo). Obrigado! Obrigado! Obrigado!” – três vezes. Com o tempo vocês vão entender o poder do número 3.

Assim o Universo vai entender que você é merecedor de muito, muito e muito mais!

Esta energia de gratidão é enviada para o ambiente em que você vive. Daí falarmos que as paredes da casa possuem memórias!

Não adianta você receber e praguejar! Receber e achar pouco! Receber e não dar valor!

Existem pessoas que não acreditam nisto. Mas hoje a física quântica pode mensurar tudo que é energia: a energia da sua áurea, a energia de uma fruta, se ela é boa ou não para ser ingerida, a energia de um objeto, a energia emanada dos solos, a energia de metais nocivos à saúde, energia de tudo que existe no universo.

Bom vamos voltar para as paredes! Se as pessoas que vivem em um determinado espaço emanam energias boas, as paredes tendem a absorver estas energias.

Pessoas doentes em fases terminais de doenças apresentam uma energia baixa de vitalidade, pessoas felizes e radiantes, apresentam uma energia alta de vitalidade e por isto irradiam uma enorme energia para o ambiente.

Assim, no caso de você morar em algum lugar que não tenha sido o único morador, corre o risco de ter paredes intoxicadas com memórias ruins, como por exemplo, famílias que tenham perdido pessoas queridas no local, que tenham passado por crises financeiras, famílias com péssimos relacionamentos, onde geralmente houve predomínio de brigas, xingamentos, palavras energeticamente pesadas.

Há ainda pessoas que tem o hábito de reclamar o dia todo, reclamam da vida, do trabalho, do marido, da esposa, dos filhos, amaldiçoam as coisas, as pessoas ao redor, parecem que não sabem expressar nada de bom e assim vão transmitindo ao lugar em que vivem uma enorme insatisfação e enorme vibração negativa.

As palavras e os pensamentos possuem uma grande importância para os acontecimentos em nossa vida. Assim muitas vezes reclamando, praguejando as pessoas estão a atrair muito mais coisas ruins para si.

Quando acontece de você ir morar em um lugar assim, você e sua família vão receber estas energias de volta.  É muito comum ouvirmos: “Nossa vida ia muito bem, foi só mudarmos para esta casa que tudo desandou!” ou ao contrário: “Nossa sorte mudou quando mudamos para esta casa!”

No caso de você ser o primeiro morador do local, pense: “que tipo de memórias você e sua família têm transmitido para suas paredes?” “ A partir do momento em que vocês foram morar neste local, qual a  energia que vocês tem vibrado?”

A primeira coisa que o Feng Shui se preocupa é com a energia e o fluxo de energia do local, por isto em uma consultoria começamos com uma entrevista, para levantarmos o histórico do local e as possíveis intoxicações adquiridas com o tempo de convivência e permanência dos seus moradores.

Nas próximas postagens eu vou ensinar a vocês como poderão se livrar das memórias negativas do ambiente, através da utilização de dicas práticas do Feng Shui:

- das cores utilizadas no ambiente, nas paredes e na decoração.
- dos aromas que ativam e alteram nosso estado físico, mental e espiritual.
-dos objetos de decoração que contribuem ou não para a harmonia e equilíbrio do ambiente.
- o uso das plantas como transmutadoras de energia.
- o uso das pedras e cristais de cura.
- o ritmo em nossas vidas, músicas, mantras, meditações, e o uso das afirmações positivas.
-o uso de mandalas, como objetos de relaxamento, serenidade e plenitude.

E muitas outras coisas, ok?




        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...