Google+ As Cores e as sua Crenças... - Estilo Feng Shui de Viver
segunda-feira, 26 de agosto de 2013

As Cores e as sua Crenças...




Cada um de nós responde à cor de uma forma particular. As pessoas tendem também a ser atraídas por certas cores, em virtude de alguns fatores determinantes.

Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.

As cores têm influências em nossos componentes físico, mental e emocional.

É interessante quando nos deparamos com as crenças e os simbolismos que envolvem as cores, você já deve ter visto em algum filme ou seriado americano que faz parte do ritual de casamento deles a noiva usar algo azul. 

É um simbolismo local, o azul serve para cortar a inveja que por ventura possa estar querendo atingir a felicidade do casal. Diz que a cor do céu também espanta a tristeza, angústia, nervosismo e insegurança.

O Roberto Carlos, sempre está de azul e branco! Mas faz tudo para evitar a cor marrom. Já afirmou diversas vezes em entrevistas que odeia quando as pessoas usam roupas na cor marrom para falar com ele.  Aliás, Roberto odeia a cor e não come nem chocolate da cor.

Fato que na apresentação dos melhores do ano por Faustão, o apresentador usou um terno marrom na edição, Roberto Carlos não disse nada, mas com certeza deve ter ficado desconfortável.

Aqui no Ocidente, encontramos várias ligações simbólicas para a passagem do Réveillon, a cor amarela para atrair dinheiro e sucesso para o ano seguinte, a cor rosa, para atrair amor e paixão, para viver um grande amor, o dourado para trazer sorte, mas o branco é o que mais figura entre as pessoas nesta ocasião, simbolizando a paz, harmonia e prosperidade.

Nos nossos casamentos já encontramos algumas variações nas cores dos vestidos das noivas, como o azul, o champanhe, mas o branco é imbatível nas preferências, representando a pureza e a castidade.

No Ocidente, muitos casamentos são realizados com cores diferenciadas da nossa cultura. Na Turquia, como foi mostrado recentemente na novela Salve Jorge, a personagem Tamar, casou de vermelho com Demir (Tiago Abravanel). No norte da Índia, também usam o vermelho devido ao seu simbolismo.

A cor vermelha simboliza o sangue, é atribuído à emoção e a fertilidade, amplamente pensado para ser associado com o coração e circulação sanguínea.

Em outras regiões, as mulheres seguem a antiga tradição e usam sarí verde no tão esperado dia. Os tecidos são soltos, ricos em detalhes e possuem uma borda vermelho brilhante.

Considerada o símbolo de fertilidade e prosperidade, a cor verde é propícia para a cerimônia de casamento. Vários destes saris, muitas vezes, também possuem detalhes em amarelo, ouro e branco. Eles são muito bonitos podendo ter até uma leve transparência.

Elas nunca se casam com a cor branca, pois lá o branco simboliza o luto.

Na novela Salve Jorge, vimos outra superstição turco em relação à cor azul o 'nazar boncuk' ou olho azul é um objeto protetor contra mal olhado. Os turcos são bastante supersticiosos. O nazar boncuk é usado em crianças recém-nascidas ou entrada das casas, escritórios ou dentro dos carros como proteção contra o mal olhado às pessoas ou bens materiais. É também usado como proteção pessoal em pingentes, joias ou bijuterias.

Latino comemorou a chegada dos 40 anos de idade em grande estilo. O cantor organizou uma festa para lá de animada e o que não faltou foi agitação entre os convidados. O artista chegou à festa usando um traje todo amarelo. Por conta de uma superstição, ele acredita que a cor atrai muito ouro e riqueza.

Jaqueline Khury, modelo e ex-bbb, se recusa a usar calcinha verde em jogos do Corinthians, diz que as poucas vezes que usou, foi sem querer e o timão perdeu no Parque São Jorge.


Como podemos observar as cores estão sempre impressas no nosso subconsciente, o importante é verificarmos o quanto cada cor nos diz algo, o que nos diz e o que nos desperta, seja nas emoções, nas atitudes, no humor, na saúde e na harmonia dos ambientes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...