Google+ Estilo Feng Shui de Viver: Feng Shui Pessoal

Feng Shui Pessoal



Para se harmonizar uma residência ou empresa, não basta apenas se preocupar com o espaço e não se preocupar com quem vai figurar dentro deste espaço. As pessoas devem estar harmonizadas e vibrarem na mesma sintonia que o local.

Quando aplicado o Feng Shui no ambiente, as pessoas com a mente equilibrada e em sintonia com a harmonização captam muito mais rápido os benefícios do trabalho do que,  as pessoas em desequilíbrio ou desarmonia com o universo.

O ambiente harmonizado atrai as boas energias, mas a pessoa em desarmonia repele os benefícios, porque quando sua mente pensa negativamente, automaticamente bloqueia as boas energias e afasta suas conquistas.

A nossa mente é muito poderosa, ela pode nos levar a realizações fantásticas, sucesso e prosperidade, bem como pode trazer escassez e derrotas frustrantes!

É a lei da atração, aquilo que você pensa, deseja e declara ao Universo, ele simplesmente realiza.

Ao olharmos para os Chineses, criadores da técnica do Feng Shui, veremos que a preocupação deles não era somente com a harmonização do ambiente, mas com a harmonização do corpo e da mente, visto que buscavam no seu cotidiano práticas de meditações para autoconhecimento, para um contato maior com o Universo e com a natureza, a utilização dos mantras, reconhecendo o poder das palavras, enfim almejavam sempre a elevação do seu Eu Interior, do seu Eu Pessoal.

Quando não nos alinhamos com o Universo e bloqueamos as boas energias, fatalmente ocorre a perda da energia pessoal.

Esta perda de energia pessoal pode ser manifestada de várias formas, tais como: falha de memória (o famoso 'branco'), cansaço físico, o sono deixa de ser reparador e o surgimento da ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas.

Para economizar energia, o crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem, os talentos não se manifestam mais por falta de energia abundante, o magnetismo pessoal desaparece, surge o medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade, falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o 'vampirismo energético'.

Para evitarmos uma crise energética pessoal, se faz necessário algumas mudanças de atitude pessoal. Vejamos:

1.    A mudança de maus hábitos que todos nós adquirimos ao longo da vida, favorecendo uma manutenção na nossa saúde energético.

2. O gerenciamento dos pensamentos obsessivos evitando o gasto de energia desnecessária com negatividade e sim, recarregando energias com bons pensamentos e boas práticas. 

3. A disseminação dos sentimentos tóxicos como a raiva, a mágoa, o medo e a culpa que destroem o compasso e evolução sublime da vida e atravancam toda a nossa prosperidade.

4- Aprender a ter foco no presente, se desapegando de traumas do passado ou de ficar sonhando com o futuro. A vida acontece no aqui e no agora.

5- Aprender a perdoar, soltar ressentimentos, mágoas e culpas, enfim carregar uma bagagem interior mais leve. Quem não sabe perdoar, fica “energeticamente obeso”, carregando fardos passados.

6- Ser você mesmo, livre de papéis desempenhados e impostos pela sociedade.

7- Ter sua individualidade e aprender a se relacionar com limite e respeito. Sua felicidade depende somente de você e não do outro.

8- A organizar o exterior e o interior, a bagunça exterior causa confusão mental e emocional, e principalmente a concluir projetos inacabados, que gastam toda a nossa energia e não se tornam produtivos.

9- Estar sempre em contato com a natureza que é a nossa maior fonte de alimento energético.

Sendo assim, quando falo em Harmonização de Interiores, refiro-me exatamente a “Interiores” no plural: o externo e o interno, para mim, um não faz sentido sem o outro!

Luz e Paz no seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...