Google+ Feng Shui: Saiba como Ativar as áreas do Ba guá com Plantas e Flores! - Estilo Feng Shui de Viver
quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Feng Shui: Saiba como Ativar as áreas do Ba guá com Plantas e Flores!


Que coisa boa é chegar em casa e se sentir bem!
Sentir-se bem consigo mesmo e com os outros é uma necessidade essencial para que haja a proliferação de coisas boas e positivas em nossa vida. Isto porque tudo o que é bom está em sintonia com energia do bem. É a Lei da Atração!
O bem-estar absoluto é a base para a manifestação da vida plena e isto está ligado diretamente ao nosso Feng Shui Pessoal, já explicado no artigo: Feng Shui Pessoal.
Para o Feng Shui um local com plantas e flores é um local que propicia o bem estar, porque segundo a técnica elas são boas condutoras da energia Chi.
Vamos falar a verdade, um local sem verde algum parece sempre um local hostil, sem vida, sem graça! E muitas vezes pode fazer com que as pessoas não se sintam bem no local. Já o contrário, quando o local é florido, com bastante verde, traz a sensação de alegria, de bem estar e é capaz de deixar o ser mais estressado do mundo, em um ser calmo, sereno e tranquilo!
Segundo o Feng Shui as plantas captam a energia e a concentram no local. Assim a energia positiva é armazenada na planta energizando o local e propiciando o bem estar aos que nele permanecem que pode ser a sua casa ou o seu trabalho, não importa.
E as energias negativas?
Existem plantas específicas para reter as energias negativas, são aquelas indicadas a serem colocadas na porta de entrada do local, como a espada de São Jorge, ou a própria planta das sete ervas - arruda, guiné, manjericão, espada de São Jorge, pimenteira, alecrim e comigo ninguém pode.
Todas as plantas captam a energia negativa, seja do local ou das pessoas que frequentam o local, mas infelizmente não são todas que resistem à carga energética negativa por isso adoecem, secam e morrem, lembram-se dos artigos: “Você sabe o que são Vampiros Energéticos?” e “Proteja-se do Vampirismo através da Limpeza Energética!”, pois é, são destas energias negativas que estou falando!
E, para ter essa sensação de bem estar na sua casa, é muito mais fácil do que se pode imaginar. Basta inserir um vaso colorido com uma bela planta viçosa e flores em seus mais variados tons. Plantas e flores são seres vivos, por isso possuem energia vital (chi) e são capazes de renovar e fortalecer a energia de qualquer ambiente e principalmente curar as memórias do local, como foi explicado no artigo: “Você sabia que as paredes de sua casa têm Memórias?

Dicas Gerais para ativar o Feng Shui com as plantas:

Para não se estressar logo de cara, evitar plantas:
A- Com folhas pontiagudas ou espinhos, são péssimas para a área de relacionamentos.
B- Tóxicas.
C- Excessivamente delicadas e de difícil trato.
D- Que exijam sol pleno em áreas de sombra.
E- Em locais de circulação de animais domésticos.
F- Carnívoras.

Não ter dentro de casa:

- Pimenteira: seca todo o sucesso do local, mesmo artificial é bom tirar.
-Cactus: ele afasta a energia positiva e gera brigas nos relacionamentos.
-Samambaias: não ter em excesso, pois crescem para baixo o que atrapalha o sucesso das pessoas e do local.
- Espada de São Jorge: por absorver as energias negativas, só do lado de fora da casa.

Para ativar Feng Shui dos Ambientes:


Use o ba guá  (diagrama octagonal do Feng Shui) para identificar as áreas, se ainda não sabe usá-lo, releia o artigo: Como aplicar oba guá na planta baixa do local ", para aprender.
A) Trabalho/Carreira: plantas que crescem para cima, manjericão, trepadeiras, nandina, flores azuis, plantas d’agua como as jibóias.
B) Espiritualidade/Autoconhecimento: flores lilases ou brancas, hortelã, lírios da paz.
C) Família: Arbustos, bambu, folhagens, plantas com caules e troncos.
D) Prosperidade/Abundância: flores púrpuras, dinheiro em penca, dólar, kalanchoe, trepadeiras, bambuzinho e girassol.
E) Sucesso/Fama: flores vermelhas, maria sem-vergonha, folhagens vistosas, bromélias.
F) Relacionamentos/Casamento: flores rosas, brancas ou vermelhas, amor-perfeito, árvore da felicidade, jasmim, hibisco.
G) Criatividade/Filhos: flores brancas, plantas com folhas diferentes, begônia, camélia.
H) Amigos/Viagens: arruda, eucalipto, flores brancas.
I) Saúde: lírio ou crisântemo amarelo.

Para situações específicas:


·         Para afastar energia negativa
Use o famoso vaso com as sete ervas (arruda, guiné, manjericão, espada de São Jorge, pimenteira, alecrim e comigo ninguém pode). Coloque o vaso perto da porta ou do portão de entrada - do lado de fora - para afastar e não deixar entrar nenhuma negatividade. Outra opção é o vaso da sorte com arruda, guiné e espada de São Jorge.
·         Para atrair prosperidade
Coloque muitas flores amarelas ou vermelhas pela casa. Girassóis também são muito usados para atrair riqueza, principalmente na cozinha.
·         Para estimular o amor e o romance
Rosas ou flores do campo pares. Orquídeas simbolizam beleza. Uma ótima opção é árvore da felicidade com o macho e fêmea no mesmo vaso.

Nunca se esqueça do seu hall de entrada: flores são verdadeiras mensagens de boas vindas, orquídeas são excelentes para o local!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...