Google+ Aprenda Técnicas de Auto Massagem com Aromas! - Estilo Feng Shui de Viver
segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Aprenda Técnicas de Auto Massagem com Aromas!


Uhnnnnnnn, depois daquele dia cansativo, estressante, horas de transito, enfim chegar em casa e poder ter este carinho com você é simplesmente fantástico!

Basta você querer!  O seu estilo de vida quem decide é você!

Todas as vantagens de uma boa massagem com os óleos essenciais já foram colocadas em: Massagens com Óleos Essenciais, inclusive a receita para você preparar o seu próprio óleo personalizado, com o aroma que você escolher e achar que mais lhe convém.

Hoje vamos ver as técnicas que você poderá utilizar em sua auto massagem, já que nem sempre contamos com a ajuda de outros para nos beneficiar destes momentos tão prazerosos.

Na rotina da massagem, os especialistas recomendam tocar a cabeça, os ombros, os pés e as mãos, que são áreas bastante sensíveis, para usufruir de uma sensação de relaxamento instantâneo. As mãos e os pés possuem terminações que se comunicam com o sistema nervoso e acabam impactando em outros órgãos e sistemas.

Primeiro prepare o local, escolha um lugar calmo, aconchegante e tranquilo. Se possível à meia luz. Coloque uma música para relaxar ou um incenso de lavanda para ficar bem calma e serena.

Após o banho e com o seu óleo de aroma personalizado já manipulado, prepare-se para seguir o passo-a-passo:  


Técnicas de Auto Massagem com Aromas:


Cabeça


Sente-se sobre a cama,  com  as  pernas  cruzadas, em  posição  de  lótus.  Mantenha  a coluna ereta e solte bem os ombros. Então, deslize as duas mãos por toda a cabeça, fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos, suavemente, como se estivesse ensaboando os cabelos. Depois, dê batidinhas com as pontas dos dedos por toda a cabeça. O movimento auxilia a vascularização, proporcionando uma sensação de conforto e tranquilidade.

Ombros


Na mesma posição, solte novamente os ombros e os braços, mantendo a coluna ereta.
Leve as duas mãos à nuca e deslize-as em direção às laterais, fazendo uma leve pressão com as pontas dos dedos, até alcançar os ombros. Depois, repita o mesmo movimento usando apenas os polegares. Na sequência, leve a mão direita em direção ao ombro esquerdo pela parte frontal do corpo e amasse suavemente o ombro, como se sovasse massa de pão. Em seguida, deslize a mão direita desde o início do pescoço, na lateral, até o ombro esquerdo, fazendo uma leve pressão com as pontas dos dedos. Repita essas duas manobras no ombro direito, usando a mão esquerda. 

Mãos


Na mesma posição do passo anterior, solte bem os braços e as mãos.   Repouse  a   mão esquerda sobre a perna e deslize as pontas dos dedos da mão direita pela palma, a partir do pulso em direção às pontas dos dedos, fazendo uma pressão suave. Depois, apoie a mão esquerda sobre a direita e deslize o polegar no sentido do pulso para a ponta dos dedos, massageando um dedo de cada vez. Ao terminar, apoie novamente a mão sobre a perna e, com a mão fechada, deslize os nós dos dedos da mão direita sobre a palma e o dorso da mão. Então, faça uma pinça com o polegar e o dedo indicador e realize movimentos circulares nas articulações de cada dedo, percorrendo um dedo por vez. Repita toda a série de movimentos na mão direita. Finalize a massagem esfregando suavemente as palmas das mãos, para ativar a circulação local. 

Pés


Ainda sentado, desfaça a posição de lótus e traga o pé esquerdo em sua direção. A outra
perna pode ficar esticada, numa posição bem confortável. Comece a massagem deslizando as pontas dos dedos da mão direita pela sola do pé, a partir do calcanhar em direção às pontas dos dedos, fazendo uma pressão suave. Depois, deslize o polegar do calcanhar às pontas dos dedos, seguindo sempre em linha reta. Em seguida, com a mão fechada, deslize os nós dos dedos sobre a sola e o peito do pé. Então, faça uma pinça com o polegar e o dedo indicador e realize movimento circulares em cada articulação dos dedos. Repita toda a série de movimentos no pé direito, usando a mão esquerda. Ao terminar, volte à posição de lótus, feche os olhos por alguns instantes e respire profunda e tranquilamente para intensificar a sensação de bem-estar.

Voilá.....você nova em folha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...