Google+ Feng Shui e os Aromas – Use a essência certa para o momento certo! - Estilo Feng Shui de Viver
quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Feng Shui e os Aromas – Use a essência certa para o momento certo!


Tem algumas coisas que jamais esquecemos. Lembra quando você se mudou para a casa nova, ou quando abriu sua primeira empresa ou mesmo reformou? O que mais lhe marcou na memória? O cheiro de pintura nova! Ou quando sente o cheiro de bolo de fubá com café? O bolo delicioso que nossa avó ou nossa mãe fazia quando éramos criança! O perfume do seu primeiro namorado, o cheiro do carro novo...e assim vai!

O olfato é um dos sentidos mais valiosos que temos para arquivamento de memórias!

E como eu já falei em postagens anteriores: Ho’oponopono, Você sabia que as paredes de sua Casa têm Memórias, a memória pode ser boa e benéfica, mas também pode ser uma arma em nossa vida.

O olfato está ligado diretamente às nossas emoções, pois quando um cheiro chega às nossas narinas automaticamente é registrado em nosso cérebro, ativando e alterando nosso estado físico, mental e espiritual.

Então aromas que nos trazem recordações dolorosas devem ser banidos de nosso uso diário, evitando assim a melancolia ou sentimentos tristes.

Use os aromas que favoreçam seu estado atual, que elevem sua energia, ok?

É por isso que tratamentos realizados à base de fragrâncias naturais, a aromaterapia, têm alcançado bons resultados, principalmente para reenergizar o ambiente e elevar a energia local.

Esses tratamentos são relativamente baratos, simples e muito agradáveis.

Quem não gosta de se deliciar com um belo aroma?

Para usá-los nos ambientes, usufrua dos aromatizadores, velas aromáticas e sprays, que além de tirar os cheiros de cigarro, elevam o padrão do ambiente e também influenciam positivamente as pessoas que frequentam o local.

Você também poderá utilizar os óleos essenciais no preparo de óleos para massagens e em perfumes personalizados, que explicarei nas próximas postagens, ok?

O mais importante de tudo é saber qual o "cheiro" indicado para melhorar a energia do ambiente, do momento e da pessoa, ou seja, a nossa energia.

Estes óleos são extraídos de diferentes partes da planta, como raízes (gengibre), flores (lavanda), folhas (hortelã pimenta), caule (cedro) e frutos (bergamota).

Compre-os em lojas de produtos terapêuticos, mas atenção! Embora sempre que falamos em aromas citamos os termos fragrâncias e essências, na hora da compra não se engane: as essências são diferentes dos óleos. As essências sintéticas são preparadas em laboratórios e não são terapêuticas. Compre sempre óleos essenciais!

Coloco abaixo uma lista de fragrâncias e suas indicações:


Indicações do Feng Shui para os Aromas:




Alfazema: Relaxa e acalma a mente. Limpa o ambiente. Traz serenidade - clarividência. Produz tranquilidade nos negócios e relacionamentos.


Arruda: Proteção, limpa ambientes carregados. Limpeza psíquica e física. Favorece a meditação e a intuição equilíbrio mental.



Camomila: Acalma, purifica. Boa sorte - bons sonhos.




Canela: Estimulante atrai prosperidade, bens materiais, equilíbrio mental. Prosperidade - sucesso. Excitante. Antidepressiva


Cravo: Excitante, afrodisíaco. Expulsa forças negativas. Limpeza astral. Estimulante, purificador. Traz prosperidade. 




Erva-Doce: Poderoso calmante. Atração - prosperidade.


Flor de laranjeira: Atua sobre o medo e a histeria. Tem efeito calmante. É aplicado na depressão, tensão nervosa ou medo. Boa sorte no amor.



Hortelã: Aumenta atenção, é descongestionante e digestivo prosperidade - bons sonhos.


Jasmim: Afrodisíaco, atrai paixão, melhora o humor, espiritualidade, elevação das vibrações, união - inspiração. Alegria e felicidade.




Laranja: Ela traz de volta o calor, a alegria e a autoconfiança.


Lavanda: Relaxa e acalma a mente. Produz tranquilidade, harmonia, paz e equilíbrio nos negócios e relacionamentos.


Maçã: Vitalidade - boa sorte. Bom para pessoas que estão doentes.



Madeira: Energia positiva, amor, elevação das vibrações. 


Menta: Eficaz contra enjoo, enxaqueca, aumenta memória e concentração, antisséptico, adstringente, digestivo, refrescante, antidepressivo e estimulante do sistema nervoso.



Morango: boa sorte – oferenda.


Patchouly: Afrodisíaco, Desperta a alegria, clarividência, sensualidade, atração. Para despertar força. Facilita a meditação e aguça a intuição.



Rosas: Purifica espiritualidade, amor, elevação das vibrações, psíquico. 


Sândalo: Acalma, purifica, estudo, espiritualidade, amor, elevação das vibrações, sensualidade. Indicado para meditação e paz de espírito. 


Tangerina: Digestivo, estimulante linfático, e afrodisíaco.




Ylang - Ylang: poderoso afrodisíaco. Ativa a sensualidade.




Não perca na próxima postagem, como fazer um lindo aromatizador para sua casa ou seu trabalho.

Bons Aromas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...