Google+ Emagrecer de bem com a vida e com os Aromas! - Estilo Feng Shui de Viver
segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Emagrecer de bem com a vida e com os Aromas!


Já foi provado cientificamente que as cores e os aromas influenciam na hora da fome!  Portanto hoje vamos falar da área mais propulsora da sua casa para o aumento de uns quilinhos junto à balança.

Se você vive tentando emagrecer e não obtém muitos resultados, então preste atenção a sua cozinha!

É lá que se misturam vários cheiros, temperos, ervas, especiarias para o preparo dos alimentos, mas também cheiros de gorduras, frituras que vão ficando impregnadas no local. Estes odores também despertam fome!

Algumas cores servem de estimulante para o apetite, como o vermelho e o laranja, que já falamos em outras postagens: Feng Shui e o significado das cores.Restaurantes usam muito essas cores para estimular o apetite dos clientes. E os cheiros? 

Segundo a empresária Rosana Hollo, o mercado usa os cheiros para atrair consumidores. Conta que uma padaria encomendou um aroma de pão com manteiga para que o consumidor sinta mais fome e, consequentemente, compre mais. Outros optam por aromatizador de ambientes com aromas de pimenta negra e cardamomo, que também despertam a fome e aumentam o apetite.

Para você que vive brigando com a balança para emagrecer, que tal usar a técnica ao contrário. Existem aromas que realizam exatamente o oposto, diminuindo a fome.

No mercado europeu, a moda são os produtos para emagrecer que ativam o olfato. A relação entre cheiro forte e menos apetite é explorada por muitas indústrias.

O truque é enganar o cérebro melhorando, por meio de pós e outros recursos, o cheiro dos alimentos. Isso faz a saciedade numa pessoa saudável ser ativada rapidamente e fazer com que ela coma menos e consequentemente emagreça!

Segundo os fabricantes, com esses produtos a pessoa consome menos calorias e emagrece até 13,8Kg sem ânsia para comer e sem passar fome.

Uma dica para os temperos que reduzem o apetite e ajudam a emagrecer é : abuse de alecrim, gengibre e hortelã. Aromas marcantes ajudam você a comer de 5% a 10% menos durante a refeição, de acordo com uma pesquisa do periódico britânico Flavour, divulgada na revista Womens Health.

Na sua cozinha você pode usar óleos essenciais para obter os mesmos resultados, redução do apetite!

Os óleos essenciais de aromas lavanda e bergamota têm substâncias calmantes e antidepressivas, que aliviam a ansiedade — um gatilho da compulsão a comida. “Quando o aroma entra pelo nariz, o princípio ativo da planta é levado ao sistema límbico, onde fica o hipotálamo — região no cérebro que controla uma série de emoções”, diz Zheca Catão, aromaterapeuta de São Paulo. Como usar: de 10 a 15 gotas no aromatizador ou como hidratante (três gotas do óleo essencial em uma colher de sopa de óleo de amêndoa).

Os óleos essenciais de aromas cítricos devem ser usados quando você fizer frituras, pois eles neutralizam o odor da gordura, são eles: laranja e limão. Utilize de 10 a 15 gotas de um ou mais óleos em um aromatizador. Se você quer aprender a fazer um aromatizador, clique aqui.

Você pode também fazer a limpeza do chão, concentrando mais ainda o aroma: use 1 litro de álcool de cereais e 20 ml de óleos essenciais.

Acima eu citei o aromaterapeuta, Zheca Catão, que ensina um excelente creme hidratante, é bom dizer que os óleos essenciais são lipossolúveis (dissolvem em gordura). Isso significa que não há barreiras em nosso corpo para agirem de forma rápida e eficaz.

Quando utilizamos os óleos essenciais em massagens ou na forma de um creme para os cuidados do dia a dia, eles penetram pelo ducto da glândula sudorípara, passando pela epiderme, derme e hipoderme com muita facilidade.

Outra Curiosidade: Atualmente já existem medicamentos que estão utilizando alguns componentes dos óleos essenciais para potencializar a ação farmacológica de emagrecimento, já que desta forma o componente químico chega mais rápido à corrente sanguínea.

Pensando no bem estar dos meus leitores, nas próximas postagens vou ensinar como fazer cremes para o uso diário, óleos para massagem e perfumes personalizados.

Todos visando um estilo de vida Feng Shui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...