Google+ Estilo Feng Shui de Viver: Radiestesia

Radiestesia




O  que é Radiestesia?

A radiestesia quântica é a ciência que estuda os campos de energia emanados por pessoas e coisas, sendo que o campo energético emitido possui graus diferentes variando de objeto para objeto.

O termo Radiestesia vem do latim - radius - que significa "radiações" e do grego - aesthesis - que quer dizer "sensibilidade".

Ou seja, Radiestesia é a sensibilidade a qualquer tipo de radiação.

Esta ciência parte do princípio que tudo no universo emite uma energia.

No Universo tudo se movimenta em pequena ou larga escala, produzindo qualidades energéticas, qualidades estas que se encontram na natureza, nos alimentos e nas coisas criadas pelo homem, assim como em seus pensamentos, sentimentos e suas ações.

Estas energias por sua vez interferem no Homem e em seu meio, quando elas se encontram em desequilíbrio interferem nocivamente, estabelecendo um ciclo vicioso negativo, mas se estão equilibradas criam um ciclo positivo.

Graças a Einstein hoje sabemos que matéria e energia são a mesma coisa.

Todos os corpos, ou ainda, tudo que existe, desde os átomos e moléculas até os organismos mais elaborados, emitem energias (radiações) que lhes são específicas devido à sua composição química (energia intrínseca).

Ao longo dos tempos, acabou-se por perceber que as formas externas dos corpos também emitem energia (energia extrínseca), e que esta pode se adicionar ou ser contrário à energia intrínseca, o que quer dizer que, todos os corpos irradiam uma "energia resultante" que poderá ou não ser salutar aos seres vivos.

Através da radiestesia pode-se acima de tudo tomar-se consciência de tal processo: o que recebemos de nosso meio e/ou o que geramos e transmitimos a nós mesmos e ao meio.

É justamente com essas emanações de tudo o que existe no Universo que a Radiestesia procura trabalhar, captando-as, analisando-as e averiguando se são ou não benéficas à Vida.

O estudo da radiestesia de ambientes mostra a incidência de energias geobiológicas dentro de uma casa. A presença de um desses fatores: correntes de água subterrânea, falhas telúricas, rede geobiológica de Hartmann, entre outros, e/ou seu cruzamento em um mesmo ponto é altamente prejudicial à saúde, pois essas energias interferem na aura dos seres vivos que se encontram dentro do ambiente.

Por isso, a importância da proteção da "CASA". Nossa casa é nosso refúgio, nosso aconchego, nosso lar.

Refletindo sobre este habitat chegamos à seguinte reflexão: o que torna uma casa doente, atraindo azar, brigas frequentes, traições, suicídios, maus negócios e acidentes? O que torna os lugares densos, os consultórios sem clientes, as lojas sem fregueses? O que causa a compulsão pelo uso de drogas e alcoolismo? E tal pedaço de estrada ser palco de frequentes acidentes com vítimas fatais?

Existe algum lugar de sua casa no qual você sente calafrios ou não gosta de entrar? Suas plantas e flores estão morrendo? Seus bichinhos de estimação ou alguém que mora em sua casa tem ficado doentes? Você tem dormido mal ultimamente? Se a resposta para qualquer uma dessas perguntas for sim, sua casa pode estar com focos de energia negativa.

Geobiologia e o Feng Shui

Muitas são as pessoas que podem achar que a Geobiologia e o Feng Shui são muito parecidos e até mesmo iguais. Porém com esse paralelo, podemos analisar que possuem suas peculiaridades, mesmo com alguns objetivos que possam ter semelhanças.

A Geobiologia estuda as formas de contaminação do equilíbrio de vida humana, como radiações cósmicas e gases emanados do solo. Como não poderia deixar de ser, ela se preocupa com o efeito exercido pela explosão tecnológica que vivemos nos últimos anos e que hoje é seu maior campo de pesquisa. Um de seus principais objetivos é, portanto, investigar quais são os custos, além dos monetários, que estamos pagando pelo "conforto" advindo dos novos aparelhos e usos da eletricidade e das radiações de microondas, bem como dos materiais de construção modernos. O que se busca é a utilização saudável dessa tecnologia.

Pode-se traduzir literalmente a expressão Feng-Shui como Vento e Água. Esses dois elementos representam a interação, o caminho e o movimento da energia vital nos ambientes a serem estudados. Sendo o que o vento transporta e a água armazena a energia vital.

O Feng Shui estuda a distribuição dos objetos no ambiente, além da disposição, do arranjo, da estruturação, da cor e da forma das estruturas arquitetônicas. Ao indivíduo é permitido fazer arranjos ideais, no tempo e no lugar ideal, a partir da perspectiva do folclore, do talento artístico e da crença religiosa. Portanto, o principal objetivo do Feng Shui é expelir a negatividade e dar passagem ao que é favorável, ao mesmo tempo em que alcança um estado de longevidade e prosperidade.

Embora ambas as ciências busquem um objetivo em comum, que é tornar um ambiente harmonioso e saudável, sua meta é sempre equilibrar o Céu e a Terra, gerando, assim, um canal de manifestação da vida. No princípio, ambas logravam com facilidade esta façanha, mas, a Geobiologia focou mais a Terra e o Feng Shui se sintonizou mais com o Céu, de modo que, hoje, podem ser consideradas ciências complementares.

O trabalho da Geobiologia ganha mais movimento e suavidade quando acompanhado por uma boa consultoria de Feng Shui, ao passo que uma harmonização feita seguindo os parâmetros chineses se beneficia de solidez e ancoramento quando complementada por uma prospecção geobiológica. Fazendo uma comparação grosseira, é como se a Geobiologia estivesse para o Feng Shui assim como a Engenharia está para a Arquitetura.


Através da Geobiologia, o fluxo do Chi é aumentado e dinamizado em um local e, logo depois pode ser otimizado e trabalhado pelo Feng Shui na forma dos Cinco Movimentos da Energia: Terra, Fogo, Metal, Água e Madeira são aspectos da energia Chi, composta pelo Yin e Yang que devem ser harmonizados e para isto são utilizadas as técnicas do Feng Shui. O ambiente estando assim harmonizado pode acontecer de a pessoa que está ali, não sentir-se bem por causa do cruzamento específico de linhas e águas prejudiciais àquela saúde, portanto, é preciso buscar um ponto neutro dentro dessa área para a pessoa sentir-se em harmonia, tanto com o céu quanto com a Terra.



Muita luz e paz para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...