Google+ Feng Shui: A Decoração do quarto esquentando o Relacionamento do Casal - Estilo Feng Shui de Viver
segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Feng Shui: A Decoração do quarto esquentando o Relacionamento do Casal


 Já falamos de como apimentar a vida sexual do casal e já dei algumas dicas de receitas afrodisíacas para o jantar romântico, hoje vamos ver como prosseguir e manter a chama da paixão no relacionamento do casal.

As cores são muito importantes e continuo a grifar que além de ajudarem na harmonia da casa, no relacionamento amoroso do casal como vai ser descrito hoje, ela vai ajudar principalmente na alteração das memórias contidas em suas paredes, como já falamos também em: Você sabia que as paredes da sua casa tem Memórias?
                                                                                     

Primeira coisa a se preocupar: O Quarto do Casal




É nele que tudo acontece! Em minha opinião é o local mais importante de uma casa. 

Afinal é nele que acontecem os momentos mais íntimos, onde se compartilha amores profundos e desejos “proibidos”.
                                                                                                       

Dicas para Disposição dos Móveis:


Faça a energia “Chi” circular: cuide da limpeza, da organização, ventilação e da iluminação. O ambiente deve ser aconchegante e convidativo.

- O ambiente deve ser limpo e organizado, nada de coisas jogadas e fora do lugar certo.
- Boa ventilação para que a energia circule. Deixe durante o dia as janelas abertas e deixe a luz do sol entrar!
- Tenha uma iluminação forte no ambiente, mas também tenha outra de meia luz, como abajures ou luminárias secundárias, use a criatividade!.
- Luz e claridade, natural ou artificial, atraem e estimulam a energia "Chi".
- Quartos escuros ou sombrios revelam relacionamentos apáticos, sem graça.
- Evite brigas e discussões no quarto. Desentendimentos devem ser resolvidos em outro cômodo da casa. Condicione a ter o quarto do casal como um ambiente de paz, harmonia e muito amor.

Atenção à disposição dos móveis e as sua cores:


Móveis e objetos grandes causam uma sensação de aperto. Lembre-se a energia precisa circular. Quem gosta de móveis escuros precisa equilibrar a energia usando cores claras na decoração e na roupa de cama.

Se você gosta de móveis e decoração em tons claros ou pastéis, ponha energia com detalhes em vermelho, amarelo e azul royal.

A Cama do Casal, onde tudo acontece!




- Os Chineses acreditam que quando o sol bate diretamente sob a cama, acaba por ativar as energias, sendo ruim para uma boa noite de sono, porém excelente para uma noite de amor! Aqui, um ponto para você decidir. Acho que encontrar um equilíbrio sempre é bom!
- A cama deve ter cabeceira e estar apoiada na parede para que o casal tenha sensação de segurança.
- Evite que a cama fique alinhada com a porta do quarto. Nesta posição, a cama receberá muita energia "Chi" e deixará a cama e o casal muito agitado.
- Evite que a cama fique encostada na parede onde passam os canos de água e esgoto do banheiro. Isso pode provocar o roubo de energia da cama, o que, por tabela, desanima o casal.
- Nunca ponha a cama debaixo de uma viga exposta, ainda mais se viga ficar entre o casal. Simbolicamente, pode representar uma separação.

A ideia de pares do Feng Shui:


O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a ideia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes.

Coloque também objetos que simbolizam união, como um par de velas, de abajures e de vasos com flores. Use sempre casais: casal de anjos, de gatos, de porta-retratos, de quadros.

Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções. Nunca coloque estatuetas de nus faltando braços ou outras partes do corpo, sempre estatuetas inteiras, ok?

Falando em Quadros:


Estimular o quarto do casal por meio de quadros e gravuras é um recurso valioso, se vocês fazem o gênero sensual, silhuetas de mulheres nuas ou bocas femininas carnudas. 

Se o gênero erótico, casais nus. Motivos de flores são indicados para os românticos.

Se for usar os abstratos, o vermelho, rosa, azul claro e branco transmitem paixão e amor.

O aroma dos perfumes também é importante!


Não vou falar do poder dos aromas agora porque é outro assunto em extenso, porém vou dar uma dica para a ocasião, aposte no poder do Ylang-Ylang.

Cores da Decoração:


O vermelho pode aparecer nas flores, no tapete, na cortina e nos lençóis, mas sempre em pequenas proporções.


Coloque muitas flores no quarto: brancas, rosas, violetas e vermelhas. Elas esquentam o relacionamento e limpam o ambiente das energias negativas.

Se o casal fizer estilo romântico, a roupa de cama pode ter motivos florais.

Para o Feng Shui, os tons rosados devem predominar na colcha e na cortina. 

Coordenados, são recursos que ativam o quarto do casal, os florais são os mais indicados. Os chineses acreditam que a flor é um símbolo amor.

Não se esqueça das almofadas, sempre em números pares! Use cores quentes e exóticas: vermelho, lilás, turquesa, esmeralda e laranja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...