Google+ Desintoxicar a Alma para Evoluir e Prosperar - Estilo Feng Shui de Viver
segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Desintoxicar a Alma para Evoluir e Prosperar



Feng Shui: Saber Perdoar para Prosperar!


O Feng Shui nos diz, que quando acumulamos coisas do passado criamos fios invisíveis que nos ligam a tudo aquilo que possuímos e isto não se aplica somente a coisas materiais, mas principalmente a sentimentos mal resolvidos que vamos carregando conosco como uma bola de ferro presa a nossos pés..

Quando magoamos alguém, nos sentimos culpados.
Quando somos traídos, nos sentimos com raiva.
Quando sentimos raiva, queremos vingança.
Uma vingança arrastada pela vida se torna em ódio, rancor, agressividade.

Isto tudo por que não sabemos perdoar!


Uma das coisas mais difíceis de aprender é aprender a perdoar. Quando perdoamos, não carregamos a culpa, a raiva, vingança, rancor e nem agressividade.

Nos sentimos mais leves e livres para seguir nosso caminho.

Na filosofia Budista, aprendemos que perdoar não é para os fracos, é para os corajosos porque requer humildade para reconhecer qual a responsabilidade pessoal em tudo que nos acontece, de bom ou ruim.

Todos nós já magoamos e fomos magoados de forma grave ou pequena, todos nós já traímos e fomos traídos e todos nós já separamos e fomos excluídos!

Perdoar é descer do pedestal e reconhecer que estamos todos no mesmo chão.

Que somos iguais e que todos nós erramos, por que isto é inerente ao ser humano. Errar, reconhecer o erro e aprender!

Perdoar não significa concordar com o outro, nem se omitir por não reagir “a altura”, mas significa nos desligarmos do passado para seguirmos para o futuro. As feridas o tempo dá um jeito de curar!

Resistir a perdoar é resistir a sentir-se livre.
Resistir a perdoar é insistir na vingança – insistir em manter o(s) outro(s) preso(s) a nossa história, como se fosse uma punição pelo sofrimento que nos causaram.

Perdoar é dizer adeus ao sofrimento.
Perdoar é desistir de sentir raiva.

Por outro lado, devemos nos perdoar também pelos erros e enganos cometidos, caso contrário nos manteremos presos aos nossos pequenos tiranos, alimentando nossa culpa.

Quando alimentamos estes sentimentos negativos em nosso organismo, dizemos que estamos intoxicados e fatalmente a circulação da energia em nosso corpo ficará bloqueada em algum ponto, e consequentemente tudo na nossa vida começa a perder energia, a nossa prosperidade se declina!

Já foi mais do que provado que toda doença tem uma causa emocional, você pode curar a doença, mas se não curar a causa emocional que a criou, possivelmente a doença voltará.

Essa é também a opinião de Louise Hay, que é uma das maiores pensadoras americanas da Nova Era e autora do livro "Você pode curar sua vida” .

Só no Brasil esse livro vendeu mais de um milhão de exemplares e ajudou a modificar a consciência de muita gente.

Pessoas que, conduzidas por padrões mentais negativos, deixaram-se levar pelas doenças e sentimentos nocivos.

Louise Hay aponta a crítica, o ressentimento e principalmente a falta de amor próprio como os grandes causadores de enfermidades e toda a sorte de problemas em nossa vida.

No Feng Shui, falamos que a disseminação dos sentimentos tóxicos como a raiva, a mágoa, o medo e a culpa destroem o compasso e evolução sublime da vida e atravancam toda a nossa prosperidade. Aqui prosperidade como abundância.

Quando a pessoa não está em harmonia, não está em equilíbrio, ela não pode prosperar.

Tem uma frase de Confúcio que eu gosto muito: 

"Podemos aprender a sabedoria através de três métodos: primeiro, refletindo, o que é mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, pela experiência, que é o mais amargo”.

Então aqui vai alguns dizeres para reflexão e sabedoria:

O maior homem do mundo Jesus Cristo uma vez foi interrogado sobre o perdão: “Quantas vezes devemos perdoar?” e Ele sabiamente, respondeu: “70X7”. Lógico que ele falava por metáforas, na verdade quis dizer...quantas vezes forem necessárias!

Buda  dizia que a vingança é uma pedra incandescente que seguramos na mão, mas que antes de atingir o inimigo, nos queima.

Jack Kornfield conta num dos seus livros:

“Dois idosos prisioneiros de guerra se reencontram anos mais tarde; o primeiro pergunta ao segundo se ele já perdoou seus carcereiros”.
_não, jamais!!! responde ele.
_então...ele continuam a te manter prisioneiro!”

Mahatma Gandhi, disse:  “Olho por olho, e o mundo acabará cego”.

Pronto! Agora você não tem mais justificativa para levar a vida se arrastando. Se dê alguns minutinhos e perceba que isto não é inteligente.

Todos estes sentimentos que você acumula em função do outro e para o outro, se viram contra você, é a Lei do Retorno!

O conhecido livro Course in Miracles (Um curso em milagres) diz: "Toda doença tem origem num estado de não-perdão" e "Sempre que ficamos doentes, precisamos olhar à nossa volta para vermos a quem precisamos perdoar".

Mas retirar todas estas toxinas do nosso organismo não é fácil, eu concordo, porém suba um degrau de cada vez...mas não desista, pois só você tem a ganhar, ou melhor, prosperar!


Se você acompanhou a postagem anterior: Nenhuma vida prospera se estiver pesada e intoxicada, já subiu o primeiro degrau!

Existe uma técnica que considero muito valiosa para trabalhar os sentimentos mal resolvidos. Ho’oponopono.

Você pode através desse sistema se livrar das recordações que tocam repetidamente na sua mente (aquela conversa mental interna incessante - principalmente depois de situações estressantes e desagradáveis) e encontrar a Paz e o equilíbrio.

Outra técnica que não poderia deixar de citar é o Mantra com a Oração do perdão

Esta oração foi ensinada pela filosofia HUNA (indonésios), há mais de 5.000 anos e visa despertar no inconsciente, a capacidade da transformação, da superação e da cura.


Serão os temas das próximas postagens, ok?

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...