Google+ Dicas fáceis e práticas para "Mudar a Cara" da sua Casa e ativar as Cores Feng Shui! - Estilo Feng Shui de Viver
quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Dicas fáceis e práticas para "Mudar a Cara" da sua Casa e ativar as Cores Feng Shui!


Que tal mudar a cara da sua casa? Dar uma repaginada no visual?

Mudanças nos ambientes sempre dão espaço para criatividade e personalização, além de ativar o fluxo de energia Chi e modificar as memórias das paredes!

Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, hoje vou dar algumas dicas para ativar as cores das paredes de sua casa, sem reformas, sem pintores!

É só você se planejar e poderá ir realizando aos poucos e transformando a cara dos seus móveis, paredes e cantinhos especiais de sua casa!

Ative as Cores Feng Shui com técnicas fáceis e práticas!

Técnicas de Pinturas:

Se você cansou-se de paredes lisas, crie um efeito-esponja em suas paredes e adicione uma camada sutil de design. Este tipo de pintura causa elegância sem custos a mais, e oferece outro cenário a sua decoração!


É  muito divertido, eu garanto que depois da primeira parede, você vai querer repetir a dose em outras. Mas lembre-se use em uma parede apenas ou no máximo em duas e faça o contraste com as demais.

Esta técnica pode ser aplicada sob uma superfície seca ou molhada, isto vai variar o efeito. Faça testes em papéis ou madeiras e escolha a forma preferida. Mas adianto, eu mesma já fiz várias em cima de superfícies já secas onde apenas queria mudar a “cara” do ambiente, assim aproveitei o fundo existente e só trabalhei com as esponjas em cima. Vale a pena!                  

Pode aplicar o efeito-esponja com uma cor diferente do fundo, com duas ou mais cores.E você não precisa necessariamente usar uma esponja, você pode usar trapos, papel e plástico amassado, escovas de lavar roupa e objetos de todos os tipos para atingir o aspecto que deseja.


Alguns detalhes para a pintura com esponja:

- Se for utilizar a pintura com esponja com uma cor só, leve em conta que a cor que está na parede irá aparecer, então harmonize as cores. Considere o mesmo para o uso de 2 ou mais cores, sempre o fundo irá aparecer em alguns pontos.

- Na pintura com esponja com duas ou mais cores, use uma esponja para cada cor.

- Considere a textura da esponja, há esponjas macias e lisas, outras de dupla face e há esponja com furinhos, cada uma cria um efeito.

- Você pode também arrancar pequenos pedacinhos da esponja, de modo a esburacar a superfície lisa, criará também outro efeito.

- A forma que você bate a esponja, se você gira ou não o pulso na hora da aplicação, também modifica o visual. Mantenha um ritmo para toda a extensão da parede.

- Se você quiser assistir o vídeo passo a passo, clique aqui.


Para as outras pinturas:

- Tenha em mente que você deverá cobrir a superfície com a cor escolhida. Se você for fazer o fundo da parede, opte por branco. Se for aproveitar o fundo existente, escolha a nova cor em um tom mais forte que a de baixo para que ela não apareça!

- Passe a nova tinta com um pano embebido na tinta, as pessoas geralmente usam fraldas de pano.

- Não encharque o pano, pois a tinta pode escorrer pela parede toda.

- Aos poucos você vai pegando a mão.

- Para o vídeo passo a passo, da técnica pintura com plástico, clique aqui.

Todas as pinturas acima podem ser realizadas em paredes e em móveis de madeira, molduras de quadro, camas. A pintura com escova de lavar roupa causa o efeito da pátina. Fica muito bonita!

Para assistir o vídeo  passa a passo da técnica pintura com escova de lavar roupa, clique aqui.

Veja algumas imagens de trabalhos prontos:







Pinturas em madeira sempre é bom finalizar com verniz em spray fosco ou semi brilho.

Técnicas de Texturas:


Há também a opção de pinturas com texturas,separei esta técnica, que achei muito interessante e fácil de fazer:


Ela dá impressão de rosas! Para fazê-la, você precisa passar uma camada bem generosa de massa para textura e fazer os movimentos circulares com a parte baixa da mão quando fechada.

Quando finalizada passar um camada de pintura gel.


Para quem se interessou, clique aqui para ver o vídeo passo a passo.


Técnicas de Aplicação de papel ou Tecido nas paredes:



Ainda pensando em "cara nova", sua casa pode receber também aplicações de papel de parede ou aplicações em tecido, que está muito em uso hoje.

Existe uma infinita variedade de estampas, tanto para um, quanto para o outro.


Veja algumas ideias:



Para quem curte e quer aprender aplicar papéis de parede e tecidos em parede, clique aqui e aqui, e veja os vídeos passo a passo.

O que não falta são cores e técnicas, é só você se planejar e começar a transformação. 

A energia começará a circular novamente e sua casa vai agradecer.


Lógico, a energia nova é para todos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...