Google+ A Cura de Memórias através do Ho’oponopono! - Estilo Feng Shui de Viver
quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A Cura de Memórias através do Ho’oponopono!


Testado por mim: Ho'oponopono: 


Eu estava passando por um momento bem difícil na minha vida e queria me sentir mais tranquila, equilibrada, feliz e, com isso, lidar melhor com os meus problemas.

Eu sabia que se conseguisse me manter serena, teria mais condições de transformar os difíceis momentos de angústia. Para atingir esse objetivo, resolvi testar a técnica havaiana chamada Ho'oponopono. Muitos consideram um milagre, mas na verdade os resultados só dependem de nossa determinação, aceitação e desapego.

Por ser psicóloga, me enviaram um texto do escritor Joe Vitale. Ele contava sobre o psicólogo Dr. Ihaleakala Hew Len, PhD, que, ao ser encarregado de um pavilhão inteiro de pacientes insanos e criminais, resolveu utilizar seus conhecimentos havaianos e acabou curando todos, o que resultou no fechamento do próprio hospital.

Sem sequer ver os pacientes, o médico estudava a ficha do preso e, em seguida, trabalhava sobre si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. Ou seja, o especialista avaliava quais aspectos daquele paciente ele reconhecia ou conhecia em suas memórias de vida. À medida que o especialista alcançava melhoras, se sentindo mais consciente, o paciente também melhorava.

Mesmo achando muito fantástico resolvi testar, pois estava procurando meios que ajudassem a acabar com as toxinas do meu corpo e sem sombra de dúvidas, consegui melhoras incríveis em minha vida.

A técnica se baseia na ideia de que tudo em nossas vidas é nossa responsabilidade absoluta, só podemos reconhecer o que já está dentro de nós. Ou seja, tudo em nosso mundo é de nossa criação. O fato de estarmos curando uma parte nossa, consequentemente cura tudo em volta.

Se você assume a completa responsabilidade por tudo que olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta, pelo simples fato de estar em sua vida, você não só pode como deve se libertar, se purificar de todos os comportamentos repetitivos de memórias passadas que causam situações negativas.

Tudo em seu mundo existe como projeções que saem do seu subconsciente.

Até cerca de cinco anos de idade, recebemos as informações sem questioná-las. Somos apenas crianças adquirindo experiências completamente novas e guardando tudo no inconsciente. Depois disso é que começamos uma sequência interminável de repetições dos padrões assimilados, reforçando-os ainda mais com o passar dos anos.

"O problema não está nos outros, está em você, e para mudá-los, você é quem tem que mudar", já dizia a Srª. Mornah.

Esta é uma realidade muitas vezes difícil de engolir. Mas aceitar essa proposta é o melhor que pode fazer por você.

Experimente durante um mês ou dois, todos os dias, todas as horas, o tempo todo repetir as frases e, aí sim, poderá sentir o que estou dizendo.

O Buda já aconselhava: "Não acredite em nada do que eu diga antes de vivenciar".

O que é Ho’oponopono:


Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo” na língua original dos havaianos.

O Ho’oponopono tradicional faz parte do sistema de cura Huna, que é o nome que o empresário/pesquisador americano Max Freedom Long deu à sua versão do espiritualismo dos povos antigos do Havaí.

Este Ho’oponopono sobre o qual escrevo aqui é bem diferente do Ho’oponopono Huna. 

No sistema Huna o processo de cura Ho’oponopono é interpessoal, requer a participação de todos no processo de reconciliação, de solução de problemas.

Este novo Ho’oponopono, o Ho’oponopono Identidade Própria é um processo intrapessoal, é você em comunicação com a Divindade.

Foi desenvolvido pela Kahuna Morrnah Nalamaku Simeona que o ensinou a várias pessoas entre elas o Dr. Ihaleakalá Hew Len.

Como praticar o Ho’oponopono da Identidade Própria:


O intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas.

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, o Universo, o Tudo que HÁ, a Força Superior (conforme você concebe e entende essa Força) para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias.

Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa.

No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade.

E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade.

Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

“Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.”

Então use as frases desta sequência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. 

Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo.

Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

“Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino. Ela contém os três elementos que podem transformar qualquer coisa: gratidão – reverência – transmutação.

“Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não.

Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, SOMOS TODOS UM, portanto toda cura é auto cura.

Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você.

Sobre o direcionamento de um "pedido" para resolver um problema específico; a princípio não é necessário.

Muitas vezes a intenção de se mudar uma condição desagradável piora a situação por energizá-la ainda mais com a atenção dada.

A vontade de mudar reforça a condição atual, a fazendo perdurar por mais tempo.

Melhor pedir a Deus para limpar as memórias responsáveis pela ansiedade em relação a determinado problema. A lembrança lhe provoca ansiedade, este sentimento é o elo direto com a memória que causa o problema.

Não importa saber o porquê, de onde veio, etc... Pratique o Ho'oponopono e deixe a Divindade resolver a questão, decidir qual o resultado. Será sempre o melhor.

O mesmo vale para o bloqueio em algumas áreas da vida. Todos nós temos bloqueios.

Então, peço a Deus que limpe em mim as memórias que compartilhamos, limpe em mim as memórias que causam os problemas, transmute-as em pura Luz.

A seguir coloco um vídeo com a oração do criador, muito linda!

Eu prefiro utilizar o Ho’oponopono da maneira tradicional, pedindo a Divindade que transmute as recordações que causem, que levem ou que despertem tais e tais conflitos, mas particularmente conheço uma pessoa que ouve toda noite esta oração e se sente muito bem com ela.

Agora o que você está esperando?

Teste você também e depois me fala o que achou... para os meus leitores:

“Eu te amo!  Obrigada!”


Meditação Ho'oponopono:




Ho’oponopono é um dos métodos de auto cura mais efetivos que existe, porque se baseia no amor expressado através de tuas palavras para chegar até seu subconsciente, que é onde residem as memórias que obstaculizam os processos vitais.

Ho’oponopono foi impulsionado pelo Dr. Len que se baseou na filosofia havaiana para sanar memórias, pessoas, espaços e situações.

Para praticar Ho’oponopono não necessitas determinados estados de relaxamento. 

Podes pronunciar suas frases chaves em qualquer momento do dia, mesmo que estejas desenvolvendo outra atividade.

Com Ho’oponopono podes eliminar pela raiz tua dor emocional ou física, simplesmente reconhecendo-a como uma memória e agradecendo-a por ter saído à superfície, para que possas curá-la.

Igualmente sucede quando tens conflitos com as pessoas ao teu redor e para iniciar teu processo de limpeza estabelece em tua consciência o ponto comum entre elas e ti, para que desta forma, possa pedir-lhes perdão, por esse difícil momento que foi ocasionado no passado ou em um momento paralelo a este, criando uma mesma consciência universal.

Desta forma, recuperas tua paz interior e teu equilíbrio em relação com os demais seres da Terra.

Ho’oponopono te libera da trama mental que significa fazer entender, convencer alguém de que deve mudar. Te libera da ilusão que significa pretender modificar os comportamentos dos demais. É a prática interior e individual que limpa e transmuta as memórias do passado que constantemente penetram tua mente, transformando-a em pura luz, de maneira que chegue a ti a inspiração da Divindade.

O ideal é que tenhas a disposição de praticar este áudio as vezes que sejam necessárias, tendo em conta que quanto mais o faça, mais curarás memórias de teu passado, sem ter que reviver lembranças dolorosas.

As frases de Ho’oponopono estão dirigidas à Divindade que há em ti, ao Deus/Deusa que tu és e de igual maneira a toda a humanidade com sua história de sofrimento que é exatamente quem tu és.

Agora escutarás as chaves que te permitem desde já aceder a tua história pessoal de maneira tranquila e a sua vez, te permitem sentir mais satisfação e sentido de pertencer com teu lugar neste Planeta.

Oração ao Criador:

Divino Criador Pai, Mãe, Filho, todos em Um,
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados
Ofendemos tua família, parentes e antepassados
Em pensamentos, palavras, fatos ou ações
Desde o inicio de nossa criação até o presente;
Nós pedimos teu perdão
Deixe que isto se limpe, purifique, libere
E corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas
Transmuta essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.
Para limpar meu subconsciente
De toda a carga emocional armazenado nele,
Digo uma e outra vez durante meu dia
As palavras chaves do Ho’oponopono
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Me declaro em paz com todas as pessoas da Terra
E com quem tenho dívidas pendentes
Por esse instante em seu tempo
Por tudo o que não me agrada de minha presente vida
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Eu libero todos aqueles de quem acredito
Estar recebendo danos e maus tratos
Porque simplesmente me devolvem
O que eu os fiz antes
Em alguma vida passada
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém
Eu sou quem pede perdão a esse alguém agora
Por esse instante em todo tempo
Por tudo o que não me agrada de minha vida presente
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Por este espaço sagrado que habito dia a dia
E com o qual não me sinto confortável com isto
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente
De minha vida passada, de meu trabalho
Ou o que está ao meu redor
Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Se meu corpo físico experimenta
Ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor...
Pronuncio e penso: minhas memórias, eu te amo
Estou agradecida pela oportunidade de libertá-los a vocês e a mim
Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.
Neste momento afirmo que ...eu te amo.
Penso em minha saúde emocional

E na de todos os meus seres amados...te amo
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo
Reconheço as memórias aqui.....sinto muito, te amo.
Minha contribuição para a cura da Terra
Amada Mãe Terra, que és quem Eu sou
Se eu, minha família, meus parentes e antepassados
Te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações
Desde o inicio de nossa Criação até o presente
Eu peço teu perdão
Deixa que isto se limpe, purifique, libere e corte todas
as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas.
Transmuta estas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.
Para concluir, faço de teu conhecimento
Que este áudio é minha contribuição
À tua saúde emocional
Que é a mesma minha
Então esteja bem.
E na medida que tu vais te curando, eu te digo que
Eu sinto muito pelas memórias de dor que comparto contigo.
Te peço perdão por unir meu caminho a ti para curar
Te dou as graças porque estás aqui por mim

E eu te amo por ser quem és.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...