Google+ Quem Mantra seus Males espanta! - Estilo Feng Shui de Viver
terça-feira, 1 de abril de 2014

Quem Mantra seus Males espanta!



Todo consultor de Feng Shui utiliza-se de Mantras, primeiro por que é a maneira mais fácil e poderosa de purificar a mente, a fala e as ações, segundo por que quando você repete com sinceridade e com regularidade, você obtém os frutos e benefícios desta prática.

Com a repetição do mantra você aprende a esvaziar sua mente, limpando-a de todos pensamentos desnecessários. Ele se torna um grande purificador e dissipador de ansiedade e tensões, substituindo a inquietude da mente pela paz e alegria interior.

Antes de cada consulta eu pratico o Mantra da intuição, para que eu possa estar aberta e em sintonia com as energias que vou encontrando em todos os ambientes por qual circulo, seja residencial ou de trabalho de cada cliente meu.

Uma grande testemunha dos benefícios dos mantras é Caio Blat. 

Monge em “Joia Rara”, Caio Blat adota o budismo e se diz viciado em mantras: “Eu estou viciado", diz, aos risos. "É muito bom meditar um pouco, concentrar durante o dia. Eu não sabia de nada, aprendi tudo para a novela mesmo e levei para meu dia a dia.” (relato retirado do portal ig: http://gente.ig.com.br/tvenovela/2013-10-12/monge-em-joia-rara-caio-blat-adota-o-budismo-e-se-diz-viciado-em-mantras.html).

Além de praticar os Mantras eu costumo ensiná-los para os meus clientes, seja para acalmar e equilibrar a mente favorecendo o Feng Shui pessoal seja mantras para a prosperidade, mantras para a saúde, enfim de acordo com as necessidades de cada um.

Veja indicações de alguns mantras na minha próxima postagem e aprenda a escolher o seu, ok?

Hoje vamos falar de como começar a prática de entoação de Mantras:

* Se você não leu ainda, antes de começar a praticar, leia o meu artigo sobre os Mantras.

- Você pode se sentar no chão de pernas cruzadas sobre uma almofada ou pode preferir se sentar na cadeira com os pés paralelos no chão. Assuma uma postura cômoda.
- Coloque as mãos para baixo sobre os joelhos ou sobre as coxas, com os dedos polegares e indicadores se tocando.
- Deixe a coluna naturalmente alongada.
- Feche os olhos. Suavize seu rosto com um leve sorriso. Relaxe seu pescoço. Fique em uma postura sem rigidez, sem tensão.
- Respire naturalmente pelas narinas. Perceba o movimento natural da respiração. Permita que a respiração suavize seu corpo e aquiete sua mente.
- Repita silenciosamente o mantra, sintonizando-o com a inspiração e a expiração... e volte sua atenção para o interior.
- Apenas observe seus pensamentos, sem fazer nada para parar sua mente, sem lutar com ela. Seja apenas um observador, uma testemunha de si mesmo, enquanto respira e pensa no mantra.
- Quando puder, ao inspirar, repita silenciosamente o mantra... e ao expirar novamente...
- Permaneça meditando uns quinze minutos, com o corpo suave e relaxado.

Se a mente ficar dispersa no início da prática, não desanime, pois a simples repetição do mantra já oferece benefícios: ela tem efeito calmante sobre o sistema nervoso, o que torna a respiração mais fluida e a concentração mais desenvolvida. Isso porque o som atua diretamente numa região do cérebro chamada de sistema límbico, que é responsável pelas emoções, como a agressividade e a afetividade, e também pelas funções de aprendizado e memória. 

“Não é à toa que podemos usar as sílabas sagradas para melhorar a capacidade mental de excepcionais, pessoas com mal de Alzheimer, Parkinson...”.

Se você preferir você pode também sussurrar ou cantar os mantras. Entoados na companhia de instrumentos musicais – mesa lira e taças tibetanas, por exemplo –, os mantras trazem um bem-estar ainda maior.

Agora vai uma dica: se você não tempo para todo este ritual faça-o em uma caminhada, no carro em meio ao trânsito, não é o ideal, mas além de ser um início é melhor do que nada.


O importante ao finalizar este artigo é conscientizar você de que se você concorda de que exercícios físicos são primordiais para a saúde do nosso corpo deve começar a refletir: 

“Nossa mente também precisa de exercícios para se manter saudável e não atrofiar!”

Por isso não me canso de repetir: "Quem Mantra seus Males espanta!"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...