Google+ Para que serve uma Consultoria de Feng Shui? - Estilo Feng Shui de Viver
sexta-feira, 21 de março de 2014

Para que serve uma Consultoria de Feng Shui?





Primeiro vamos esclarecer para que serve uma Consultoria de Feng Shui: O Feng Shui é uma técnica que nos permite harmonizar o ambiente, seja imóvel residencial ou comercial. Para entender mais sobre a técnica e como foi criada pelos Chineses, leia o meu artigo: Feng Shui.

Assim através desta harmonização possíveis desequilíbrios energéticos do imóvel serão corrigidos, dando espaço para a livre manifestação das pessoas que o utilizam.

O Feng Shui e nem a própria Consultoria de Feng Shui por si só não faz as coisas acontecerem, como uma empresa quase falida dar a volta por cima, aumentar o faturamento do comércio, arranjar namorado novo, impedir uma separação conjugal, etc… Elas se limitam a restabelecer uma harmonia interna. Assim como a Acupuntura, que não cura ninguém, mas, restabelece o equilíbrio energético do corpo e permite a ele reagir e se curar.

O Feng Shui funciona sim! Mas nem sempre se nota em grande estilo!

Uma Consultoria de Feng Shui bem feita traz pequenas mudanças nos diversos setores de vida de uma pessoa, que se somadas, um pouquinho aqui outro ali, terão grande peso no conjunto.

É comum uma sensação de bem-estar ocorrer poucos dias depois da aplicação. Mesmo pessoas que passam por dificuldades financeiras, podem continuar com as dificuldades, mas as soluções podem começar a aparecer sutilmente e se transformarem em respostas certas e esclarecedoras.

Não desamine e nem perca a confiança no Feng Shui. Gosto de ser sincera com todos os meus clientes e em todas as minhas Consultorias de Feng Shui deixo claro que os resultados vão depender: 40% da planta baixa do imóvel e sua harmonização, 30% do seu Feng Shui pessoal e 30% do seu destino kármico.

Esclarecendo: A técnica do Feng Shui aqui no Ocidente possui suas limitações, pois como sabemos, ela foi criada pelos Chineses para ser aplicada na construção do imóvel, de modo que aqui no Ocidente a técnica é adaptada para imóveis já construídos.

Para os Chineses, existem três níveis na Natureza: o Céu, o Homem e a Terra. O Feng Shui atua sobre o terceiro, Terra. As correções energéticas através da Consultoria de Feng Shui harmonizam os desígnios da Terra. Os desígnios do Homem são compreendidos pelo Feng Shui Pessoal de cada um, no qual foi muito bem esclarecido no meu artigo: Feng Shui Pessoal e o caminho para a prosperidade. De que adianta a consultora harmonizar o ambiente e a pessoa viver presa no passado, arrastando mágoas, raiva, vingança, guardando todos os tipos de lembranças pela casa, abarrotando armários e gavetas. Fazendo a energia ficar parada, presa?

E finalmente, os desígnios do céu, que pode ser explicado como destino, missão de vida, karma, ou outra denominação válida, dependendo de sua crença.

Mesmo depois de aplicado o Feng Shui, deixando a casa harmonizada e energicamente bem equilibrada, pode acontecer que a pessoa que viva no ambiente possua uma pendência Kármica ou tenha alguma lição de vida a ser aprendida.

Um imóvel equilibrado vai facilitar a vivência que ela necessita passar, em outras palavras, uma Consultoria de Feng Shui não vai transformar um pobre em um milionário, se o desígnio desta pessoa for ser pobre para aprender uma lição de humildade da vida.

Mas na hipótese de ter sido feito um reequilíbrio no ambiente, essas duras lições podem acontecer de uma forma mais tranquila, amena, ajudando a pessoa a enxergar melhor a situação.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...