Google+ Feng Shui e 2014: O Ano do Cavalo - Estilo Feng Shui de Viver
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Feng Shui e 2014: O Ano do Cavalo


É hora de darmos adeus ao Ano da Serpente!
Em 31 de Janeiro de 2014 começa o Ano do Cavalo, que volta depois de 60 anos.
Dentro do horóscopo chinês, a hora do dia referente ao cavalo é entre 11h00 e 13h00, então ele é ligado à luz, ao calor, fogo e vermelho, já que esse é o horário de pico do sol. Ele também é considerado um animal social, e com esses atributos, o cavalo é usado como um símbolo romântico.
O Cavalo é um dos animais chineses favoritos. Com a simbologia de levar as pessoas onde elas querem estar, não só no sentido de transporte como também na carreira, o sucesso. São competidores e simbolizam liberdade, paixão e liderança.
Na teoria dos Cinco Elementos do horóscopo chinês (madeira, ar, fogo, água e metal), o cavalo está no grupo de Fogo, como o dragão. Mas, 2014 é o ano do cavalo de madeira. Só que a madeira ajuda o fogo propagar e durar mais tempo acesso, usando uma metáfora.
Muito marcos ocorreu em anos do Cavalo de madeira: a Primeira Guerra Mundial (1918), a Grande Depressão (1930), a Segunda Guerra Mundial (1942) e a Revolução Chinesa (1966).
Como se vê os anos do Cavalo tem sido decisivos para o mundo.
O Cavalo do elemento Madeira recomenda a cor AZUL, mas não em tons escuros. Assim, para romper o ano de 2014, as cores recomendadas são vermelho e dourado, mas podemos aceitar o branco tradicional do Ocidente e, claro, a cor azul desse Cavalo Madeira. Estou me referindo à virada do ano em 31 de Janeiro de 2014.

O ano é oportuno para quem quer alcançar o sucesso e transformar a própria realidade superando questões de trabalho com determinação e coragem. Sabe aquele projeto engavetado? 2014 é propicio para realizá-lo. Arrisque-se e lute pelo que deseja! Bom para quem quer abrir um negócio, pois o cavalo é um trabalhador incansável.

No campo pessoal, será bom momento para assumir compromissos no amor, sendo muito favorável ao casamento. Além de corajosas, as pessoas estarão mais românticas e carinhosas. Como a tendência é que as pessoas se sintam mais corajosas, não se espante se receber o tão sonhado pedido! Como é tempo de mudanças, trocar de casa ou se reinventar, vai valer a pena. Fuja do convencional. A hora da guinada é agora, não desperdice sua vida.

Chegou a hora da colheita - lembrando que colhemos aquilo que plantamos! - da renovação e de mudanças.


Feliz Ano Novo e Feliz Ano do Cavalo para todos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...