Google+ Feng Shui e a Energia das Plantas - as 5 flores sagradas dos Chineses - Estilo Feng Shui de Viver
sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Feng Shui e a Energia das Plantas - as 5 flores sagradas dos Chineses



Segundo as ideias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam o equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade.

Grandes observadores da Natureza, os Chineses explicam que a energia das plantas está relacionada com o crescimento e a expansão simbolizados pelo Elemento Madeira e que segundo a tradição do Feng Shui existem algumas plantas consideradas sagradas e abençoadas que merecem toda atenção pelos seguidores da arte Chinesa. São elas: peônias, crisântemo, magnólia branca, orquídeas e a flor de lótus.

Cada qual com benefícios próprios.

Descubra agora qual das 5 flores sagradas você pode se beneficiar para obter um bom Feng Shui:


Peônias:


Ela representa riqueza, honra e amor. Quando a peônia floresce representa a prosperidade. Na China é conhecida como a planta dos 21 dias, pois elas permanecem floridas por até 3 semanas.

Crisântemo:


O Crisântemo também nativo da China representa felicidade e o riso. São encontradas nos lares, pois simbolizam conforto e felicidade. Estão relacionados também com nobreza e força de caráter.

Magnólia Branca:


A Magnólia Branca simboliza o bom gosto e a feminilidade, além da prosperidade. Na China a Magnólia é conhecida como o símbolo da pureza e da verdade.


Orquídeas:


As Orquídeas simbolizam a energia feminina (yin) e toda a sua beleza. São flores associadas ao amor e à felicidade. E por isso são ótimas para o canto dos relacionamentos ou para quem deseja expressar o romantismo no lar.


Flor de Lótus:


A Flor de Lótus é considerada pelos budistas e os hindus a flor sagrada que simboliza a pureza. No jardim essa flor representa paz, pureza, prosperidade, tranquilidade e crescimento espiritual.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...